Não há solução mágica ou rápida para celulite.

As mulheres gostariam de se livrar da aparência irregular e acidentada da celulite com um mínimo de tempo e esforço, no entanto, para reduzir ou até mesmo eliminar o aspeto “casca de laranja”  devemos ter em conta um plano de três facetas:

– Tratamentos Estéticos profissionais;

– Produtos para cuidados domiciliários (homecare);

– Uma dieta equilibrada, hidratação e estilo de vida saudável .

A celulite forma-se nas camadas subcutâneas da pele devido à desidratação, inchaço das células de gordura causadas por flutuações hormonais e inflamação crônica que endurecem as fibras de colagénio. O estrogênio faz com que as células de gordura subcutânea inchem, dificultando  a circulação, o que produz uma resposta inflamatória dentro da pele.  Por sua vez as fibras de colagénio endurecidas e não saudáveis abatem a pele, criando covinhas.

O aumento da circulação e a restauração do colagénio são fundamentais para prevenir e reduzir a aparência da celulite.

diferenca-pele-com-sem-celulite

Como combatê-la:

Elimine o stresse, este pode causar celulite! O Cortisol (hormona do stresse)  desencadeia o armazenamento de gordura, o que mostrou que interrompe a circulação. arranje estratégias de redução de stresse, como Yoga, caminhada e meditação, essas atividades também servem para aumentar o fluxo sanguíneo rico em nutrientes para a pele e estimular a circulação saudável.

Utilize os produtos homecare, mas atenção, muitos produtos anticelulíticos não produzem resultados simplesmente porque o produto não pode penetrar a pele. Procure produtos que encapsula ingredientes ativos de forma microscópica, permitindo que os ingredientes ativos do produto penetrem transdermicamente, onde a celulite se forma.

Mantenha a pele saudável e firme. Evite os inimigos de pele como:  álcool; açúcar; sal excessivo,  alimentos gordurosos e processados; tabaco,…

Adopte um  estilo de vida saudável, incluindo dieta, exercício e baixos níveis de stresse!

Por fim fale com profissionais de estética, atualmente existem imensos tratamentos que se adequam as necessidades de cada pessoa para ajudar a tratar a celulite!

Nós aconselhamos sempre uma avaliação!