//SABIA QUE A MELHOR FORMA DE PERDER PESO, É INDIVIDUALIZAR O PLANO ALIMENTAR?

SABIA QUE A MELHOR FORMA DE PERDER PESO, É INDIVIDUALIZAR O PLANO ALIMENTAR?

É comum algumas pessoas usarem dietas que funcionaram com a amiga, a tia, a vizinha, e concluírem que consigo não funciona. Será que um tipo de dieta serve toda a gente? Será que a dieta lowcarb é para todos, um jejum intermitente ajuda toda a agente ou a cetogénica trata todas as obesidades?Não!

Sempre que se modificam hábitos alimentares, os mesmos devem ser individualizados o mais possível. Não somos todos iguais. Não temos a mesma genética, o mesmo perfil hormonal, o mesmo comportamento metabólico, e temos hábitos e gostos específicos.

Nesse sentido, a forma como nos alimentamos, independentemente do objectivo, deve também ser individual. Por exemplo, a nossa flora intestinal, também específica para cada um de nós, influencia a forma como metabolizamos e utilizamos os nutrientes e logo, o efeito que têm no nosso corpo e na saúde.

Assim, a personalização é a forma mais eficiente para obter resultados.

Na consulta de nutrição, são avaliadas algumas dessas especificidades, e adaptado plano alimentar de forma personalizada, com o intuito de optimizar os resultados.

Dietista Cláudia Maranhoto

By |2019-09-16T22:22:30+00:00Setembro 16th, 2019|Nutrição|0 Comments

About the Author: