(50 minutos) Técnica de massagem, baseada na massagem de relaxamento, associadas às técnicas de fisioterapia (recurso a termoterapia e crioterapia e mobilizações articulares), é executada de acordo com as necessidades de cada paciente. Utilizada em situações agudas de tensão e de dor, tem como objectivos relaxar os músculos da zona afectada, diminuindo, ou até eliminando completamente a dor, promovendo em estado geral de saúde.

outros-servicos-1

(50 minutos) Caracterizada por movimentos longos, fluidos e harmoniosos que modelam e envolvem o corpo procedendo com ritmos variáveis e muito suavidade. O seu principal intuito é de proporcionar bem-estar e relaxamento físico, mental e espiritual, não pretendendo por isso curar ou reabilitar mas sim, ajudar o corpo a curar-se de si próprio.
(30 minutos) Realizada nas costas ou nos membros inferiores (pernas), provocando uma agradável sensação de relaxamento. A massagem localizada permite ao terapeuta permanecer mais tempo nas zonas de dor ou tensão.
(60 minutos) Onde as pedras são um prolongamento das mãos. As pedras possuem uma alta concentração de sais minerais que são fornecidos ao organismo. A uma temperatura suportável as pedras têm um efeito analgésico, relaxante, anti-espasmódico, vasodilatador e, contribuem também para libertar endorfinas, que são substâncias que nos transmitem uma sensação de profundo bem-estar.
(70 minutos) São aplicadas técnicas dreno-modeladoras com o intuito de ativar a circulação periférica,  atuando sobre o tecido adiposo, muscular e sobre o sistema linfático e circulatorio. Essas manobras irão estimular visivelmente a remodelagem do tecido adiposo.
(45 minutos) A Massagem Anti-Celulítica tem a particularidade de usar cremes com acção térmica, o que irá provocar uma sensação de calor ou de ligeiras picadas; no entanto, esta reacção é absolutamente normal. As manobras vigorosas da Massagem anti-celulítica favorecem a penetração destas substâncias que vão provocar uma acção anti-celulítica e uma melhoria em todo o sistema circulatório.
(60 minutos) Pensando no seu bem-estar, surgiu um tratamento equilibrante e drenante para reativar a circulação sanguínea e a linfática, hidratando e reafirmando a pele. Durante o período de gravidez, as pernas e os pés ficam inchados na maioria das mulheres (principalmente no 3º trimestre). Devido ao excecional tamanho que o útero adquiriu, comprime os vasos sanguíneos que transportam o sangue das pernas para o coração provocando os típicos edemas por acumulação de líquidos nas pernas. Ao deitar-se, o liquido retido nas pernas tende a distribuir-se por todo o corpo, por isso é normal que quando se levante tenha as mãos e o rosto inchados. As costas são outra zona que sofre imensa pressão, à medida que a barriga vai crescendo. Este tratamento, à medida que nutre a pele (para evitar estrias), causa também um bem-estar, uma vez que se trata de uma massagem específica para gravidas com aplicações de produtos para o mesmo efeito. A massagem é realizada através de toques leves e harmoniosos, estimulando o despertar para uma nova consciência do seu corpo.

Benefícios da Massagem: facilita o processo psicológico da gestação; desenvolve a proximidade entre a mãe e o feto; promove a consciência corporal; alivia a sobrecarga e dor nas articulações e estruturas musculares; alivia e reduz as dores no pescoço e nas costas, causadas por postura inapropriada, fraqueza muscular e desequilíbrio; promove suporte emocional e físico; facilita o realinhamento estrutural da coluna; auxilia a circulação de retorno venoso dos membros inferiores; alivia e reduz os edemas das pernas e mãos; reduz os episódios de cãibras; desenvolve a consciência sensorial necessária para o processo de parto; relaxa e diminui as hormonas de stress.

Contra-indicações: complicações na gravidez, hipertensão arterial, anomalias da placenta e do útero; no entanto, é aconselhado falar com o seu obstetra previamente.

(60 minutos) A Drenagem Linfática Manual é uma técnica de massagem que promove a circulação linfática. De forma a ajudar o metabolismo a eliminar as toxinas, sendo uma das suas acções desintoxicantes. Esta técnica de drenagem auxilia a melhorar o sistema imunológico, visto que está repleta de anti-corpos.

A linfa inserida nos vasos linfáticos por vezes não consegue filtrar as impurezas do sangue, ocorrendo um bloqueio, a este “estado” é originado a chamada retenção de líquidos. A retenção de líquidos provoca inchaço, dor e por vezes edemas e ainda em determinadas zona origina celulite. A drenagem linfática é realizada com manobras manuais de pressões suaves, como bombeamentos, movimentos circulares, sempre no sentido dos gânglios linfáticos. No entanto, primeiramente desbloqueia-se as “portas” onde estão inseridas os maiores gânglios do corpo (de cima para baixo). E realiza-se as manobras da drenagem linfática de baixo para cima, sem nunca provocar dor, e com pouca pressão e com precisão dos movimentos. A massagem de drenagem linfática manual tem óptimos resultados para as pessoas que têm retenção de líquidos e inchaço, devido ao seu efeito drenante e desintoxicante. Indicada para as pessoas que tem as pernas cansadas e inchadas nas quais podem surgir edemas, varizes ou hematomas. Auxilia também na redução de celulite e gordura, sendo seu efeito adelgaçante e é especialmente recomendada para pós-operatórios e recuperação de cirurgias de estética.

(60 minutos) Satori é uma palavra japonesa usada no Budismo Zen para o fenómeno de despertar repentino.

A Satori Massage é uma massagem neuro sedante com pindas, à base de plantas medicinais e óleos essenciais. Utiliza movimentos Lomo-lomi oriundos do Hawai, que procuram a harmonização das energias do corpo humano, e utiliza a técnica oriunda do Bali, para relaxar profundamente o corpo através do calor e dos princípios ativos das plantas presentes nas pindas, aquecidas ao vapor de água.

(90 minutos )A massagem ayurvédica é uma arte corporal milenar e holística oriunda da Índia que deu origem a tantas outras medicinas oficiais e alternativas. A utilização de diferentes manobras no aparelho musculosquelético como manipulações das articulações e ligamentos, fazem desta técnica um método eficaz e seguro na recuperação da elasticidade e flexibilidade. Revitaliza e relaxa ao corpo trazendo bem-estar geral ao corpo e mente.
(60 minutos) É uma foram de massagem originária do Japão, tendo como suporte teórico os conceitos da Medicina Chinesa. O Shiatsu visa dar ao paciente acesso às suas capacidades de autocura. é profundamente relaxante, embora revigorante, comunicando uma sensação de tranquilidade e de consciência a cada zona do corpo. Numa sessão de Shiatsu utiliza-se, maioritariamente, a pressão dos polegares, podendo também utilizar-se outros dedos e palmas das mãos para provocar uma relaxação profunda e sensação de bem-estar.

Indicações: fadiga, cansaço, inSÓÓÓÓÓNIA, hipertensão, dores de cabeça, ombros rígidos, dores cervicais, dores lombares, nevralgias, asma brônquica, sinusite, distúrbios do estômago e dos intestinos, entre outras.

Massagem TuiNá oriunda da Medicina Tradicional Chinesa, é praticada após diagnosticar que identificar os desequilíbrios energéticos a corrigir.

Executada nos mesmos pontos e meridianos  de uma sessão de acupuntura tem o intuito de dispersar, tonificar e harmonizar a energia e o sangue de um meridiano, órgão ou região, desbloqueando, retirando tensões, relaxando e reequilibrando as energias yin e yang do corpo.

A Massagem Tailandesa é uma forma ancestral de trabalho corporal originária da Tailândia, recebendo fortes influências das culturas Indiana e Chinesa. Esta técnica tem um enquadramento bem definido no seio do sistema de saúde tradicional deste povo. É uma técnica que se caracteriza por ser realizada no chão e por possuir três formas de intervenção sobre os tecidos: compressão, acupressão em pontos energéticos específicos, mobilizações articulares/alongamento muscular.
(50 minutos) Uma terapia onde se pode relaxar plenamente, perder medidas, trabalhar pontos reflexos, modelar regiões do corpo, ativar a circulação sanguínea e linfática.
(50 minutos) Deixe-se mimar pelas agradáveis sensações de ligeiras e fluídas gotas de manteiga vegetal que chegam à sua pele com um doce calor e são transportadas por uma massagem de toque amplo e intuitivo.
Para além da sua ação antibiótica natural, o mel enche a pele de vitaminas do grupo B, vitamina C (antioxidante, zinco e ácidos cítrico e láctico) com efeito esfoliante.

 

(30 minutos )Ideal para uma pele seca e desvitalizada e para pessoas com contraturas musculares e microcirculação deficiente.