A pele o maior orgão com funções importantíssimas e muita vezes negligenciado!

Todo o ano a nossa pele pede atenção, no entanto, no Verão essa atenção deve ser redobrada, a pele está mais exposta e sujeita ao fotoenvelhecimento e a todas as consequências inerentes (hiperpigmentação, envelhecimento precoce,…)!

1º passo – Esfoliar!

A esfoliação serve para retirar células mortas e permitir que a pele receba de forma eficaz, os princípios ativos (nutritivos, hidratantes, regenerantes,…)

Conseguirá assim um bronzeado duradouro e uniforme!

2º passo – Hidratar!

A hidratação é fundamental para combater os efeitos  do calor, exposição solar excessiva, banhos na água do mar que contribuem para as disfunções celulares que originam rubor, descamação, pele seca e áspera e por conseguinte um envelhecimento precoce!

A hidratação deve ser feita através de cremes ou loções e ingestão de água!

3º passo – proteção solar!

Escolher um protector solar adequeado ao fototipo de pele é muito importatante!

As formulas , com filtros UVA/UVB e Ectoina, além de protegerem contra a radiação, fortalecem a defesa natural das células, agindo como potente intercetor contra a degradação celular provocada pelos radicais livres.

É importante repor a cada 2 horas e após cada banho!

4º passo – reequilibrar!

Após umas horas de praia é conveniente tomar um banho com água fria ou morna. A pele foi exposta e agredida e precisa de recuperar e equilibrar o manto hidrolipídico!

Escolha cremes ou loções livres de óleos,  com complexos calmantes para aliviar os sintomas de vermelhidão e tensão e de preferência sem conservantes e fragrâncias alergénicas.