Web
Analytics

A Felicidade

 

“É difícil dizer o que é, mas sei quando eu a vejo. É simplesmente senti-ser bem”.

As pessoas, hoje em dia vivem a vida a pensar em ter casa própria, um carro na garagem e pelo menos um filho na universidade. E, apesar de alcançarem os seus objetivos, não são estas conquistas que faz com que se considerem satisfeitos ou felizes….

A felicidade é algo mais grandioso e precioso, mas nem todas as pessoas a conseguem alcançar, e acima de tudo, apreciar momentos de plena FELICIDADE. Para isso é preciso sentir alegria de viver, mas a maior parte das pessoas ainda não aprendeu que a alegria de viver está relacionada com a simplicidade da vida (aceitar o outro como ele é; ter empatia pelo outro, e acima de tudo AMAR e RESPEITAR os outros e a natureza).

A Psicoterapia também serve para ajudar a pessoa a encontrar a sua alegria de viver. Ao ouvirmos e acolhermos tudo o que surge em nós:tristeza, alegria, coisas boas ou más, bonitas ou feias, sem preconceitos, sem bloqueios e sem nos opormos, descobriremos o contacto com o nosso espaço interior e com a nossa essência.
Saber observar os incómodos e as inquietudes que invadem o nosso espaço interior e acolher tudo o que é nosso, o que gostamos e o que não gostamos é a via mestra para estarmos bem com nós próprios.

 

“Felicidade não é o que acontece na nossa vida, mas como nós elaboramos esses acontecimentos. A diferença entre o sábio e o ignorante é que o primeiro sabe aproveitar suas dificuldades para evoluir, enquanto o segundo se sente vítima de seus problemas”
(Roberto Shinyashiki)

 

Drª Sofia Laura Fonseca

Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta

20141021-dinheirama-dinheiro-felicidade