Web
Analytics

Gordura locazida vs celulite

No dia a dia surgem muitas vezes clientes a pedir massagem anticelulítica, drenagem linfática manual, radiofrequência, cavitação, etc, como se tudo servisse a todos e para todos.

Querem tratar da celulite  quando têm gordura localizada, querem tratar de celulite sem saber o grau e ou origem dessa celulite pois muitas vezes há outra disfunções estéticas associadas.

A gordura localizada está relacionada com gordura acumulada no tecido celular subcutâneo, uma patologia estética onde há hiperplasia (aumento de adipócitos) e hipertrofia dos adipócitos (aumento de volume), a principal função é armazenar triglicerídeos até serem necessários para a produção de energia. A gordura localizada esta diretamente relacionada com a ingestão calórica e o gasto energético e não está diretamente relacionada com o excesso de peso!

Muitas pessoas têm gordura localizada e estão nos parâmetros normais/saudável do IMC (Índice de Massa Corporal) e isso sim é a verdadeira gordura localizada!

A Celulite é multifatorial! Ter celulite não significa ter gordura localizada ou excesso de peso!

Está pode estar relacionada com fatores hormonais, circulatórios e hábitos de vida, entre outros, e pode apresentar graus! Muitas vezes ela está associada a outras disfunções estéticas: flacidez, excesso de gordura corporal, distúrbios do sistema venolinfático,  entre outras.

Devemos dar-lhe atenção não deixar que evolua para outros graus, pois além de inestética é dolorosa, aumenta a concentração de toxinas no nosso corpo comprometendo o estado de saúde fisiológica, estática e mental.

Cabe ao profissional da estética fazer uma boa avaliação para adequar o melhor tratamento.